Sobre nós

Há uns anos atrás tivemos a nossa primeira experiência com os vaporizadores.

Uma noite, tivemos a ideia de criar um modelo com determinadas características que não existiam no mercado, nomeadamente: sistema de activação flexível; modelo em que a montagem, a afinação e manutenção fosse simples, prática e funcional; utilização de matérias primas únicas e de excelência como a cortiça (o nosso Ex Libris). Para além disto, a valorização da manufactura artesanal, qualidade e precisão de relojoaria foram factores determinantes.

A nível dos materiais optamos pelo aço inox AISI 316, o bronze e a cortiça natural.

Os acabamentos que utilizamos foram: polimento alto brilho e o escovado.

A afinação é feita através de 3 afinadores: o superior que faz o contacto à resistência; o intermédio que é um sistema automático e o que faz o contacto à pilha.

Os modelos que lançamos são o Virgo e o Amadia. O modelo Virgo significa em latim "Virgem" isto porque a árvore Sobreiro, no seu processo de crescimento ainda não tem cortiça e o modelo Amadia significa em latim "Amada" que é a cortiça da extração da terceira camada e que é de melhor qualidade do que a cortiça obtida em extrações anteriores

O projeto está associado também a uma causa, o projeto Reforest. É necessário a consciencialização e responsabilidade social para minimizar impactos ambientais inerentes aos processos de produção e transformação das matérias primas. O projeto Reforest, criou uma parceria com a associação "Plantar Uma Árvore" que consiste em plantar árvores autóctones de uma região que tenha sido devastada pelos fogos ou por causas naturais. Cada Modelo Sobreiro Mod estará ligado à causa através da inscrição do nome do país, da localidade e da zona abrangida pelo projeto.

A combinação de todas estas características culminou na marca Sobreiro Mods que já está disponível no mercado.